Danoninho de Whey

Você AMA danoninho? Então a receita de hoje é especialmente pra você!

Você vai precisar de:

 500g de ricota ou cottage
- 500ml de água
- 4 medidores de Whey (baunilha ou morango)
- 1 pacote de Clight / Gelatina de Framboesa/Morango Diet ou Zero

Modo de preparo:

Pique a ricota, jogue no liquidificador com a água, adicione o Whey e o Clight. Bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Deixe no congelador até criar a consistência de danoninho (+ ou – 1h30h).
Obs.: Você também pode adicionar frutas no liquidificador com os outros ingredientes e bater até ficar homogêneo.

Cinco dicas para se livrar da gordura do fígado

Cuide melhor desse órgão importante do sistema digestivo

Você já parou para imaginar qual é a função do seu fígado? Esse importante órgão do sistema digestivo é responsável por fazer nosso corpo produzir e processar proteínas, controla a quantidade de glicose em nosso sangue, além de ajudar a controlar o armazenamento de gordura no corpo, por isso devemos tratá-lo com muito carinho.

Por conta de suas inúmeras funções relacionadas a gordura, o fígado pode ser o primeiro a sofrer as consequências da falta de uma educação alimentar, pensando nisso separamos algumas dicas importantes para você cuidar desse aliado importante. Confira:

Carboidratos

A principal maneira de cuidar do seu fígado é através do controle da alimentação e isso significa uma dieta equilibrada e com a quantidade de carboidratos necessária para não sobrecarregar o trabalho do fígado, e ganhar uns quilinhos a mais. Portanto na hora de comer aquela pizza, macarronada e pães e massas em geral, pense duas vezes e controle-se!

Fibras

Se por um lado é preciso maneirar nos carboidratos as fibras por sua vez são muito bem vindas, isso porque esse alimento ajuda o órgão a trabalhar melhor  evita o acumulo de gorduras indesejadas. Aveia, farinha de trigo, massas integrais e até frutas e legumes que contenham fibras em sua composição são bem vindas.

Cuidado com as gorduras ruins

Outra coisa da qual precisamos ficar atentos se queremos cuidar bem do nosso fígado é o consumo de gorduras ruins que fazem com que sua função seja retardada e possuem o efeito contrário ao nosso corpo.  Evite então alimentos fritos, carne vermelha e produtos industrializados, todos eles quando consumidos em grande quantidade faz muito mal.

Ômega 3 e as gorduras do bem

Como muitos especialistas afirmam, nem todo tipo de gordura porém, faz mal a saúde os ácidos graxos monoinsaturados e os polinsaturados são gorduras do bem que ajudam o fígado a trabalhar melhor e auxiliam na circulação do sangue impedindo o acúmulo de gordura.

Antioxidantes

E para finalizar a lista de aluados de um fígado saudável estão os alimentos antioxidantes que agem de forma a limpar nosso organismo dos elementos que podem nos fazer mal. Entre os principais alimentos antioxidantes estão os vegetais verde escuros, frutas como laranja, morango e acerola e outros.

Relação academia e inverno

Saiba como impedir o frio de te afastar da academia

Infelizmente não se trata de um boato, quando o assunto é inverno qualquer academia, seja a mais equipada, sofre com a baixa de clientes, isso porque o frio espanta muita gente e quem já não é muito chegado em malhação deixa de lado a prática quando o tempo não ajuda.

Mas se você, assim como nós, não quer fazer parte desta estatística, separamos algumas dicas que podem fazer com que nenhuma estação faça você perder o foco. Anote as dicas e coloque-as em prática já!

Trilha sonora

Todo mundo sabe que música faz bem para a auto estima e essa ferramenta pode ser essencial nos dias em que a preguiça toma conta. Escolha uma trilha sonora animada e que te agrade e esqueça o frio, quando você menos perceber já estará na ativa!

Casa é a última opção

Se sua rotina na academia é depois do trabalho, evite passar em casa para comer alguma coisa ou dar aquela “descansada”. Essa atitude pode ser um verdadeiro banho de água fria no seu ânimo e vai alimentar a ideia de que o frio é para ficar em casa. Lembre-se sempre que possui um foco, quando os resultados aparecerem você se agradecerá pelo esforço.

Aquecimento

Outra maneira de espantar o frio é a preguiça que vem acompanhada com ele, é fazer um bom aquecimento antes do treino pesado, dessa maneira seu corpo nem vai sentir tanto frio na hora de pegar firme e nem é preciso comentar que os resultados são melhores não é?!

Companhia

Se mesmo com todas as dicas anteriores vice ainda não consegue se animar para ir a academia na estação mais fria do ano, o jeito é arranjar uma boa companhia. Quando temos um parceiro para praticar exercícios o tempo passa mais rápido e quando bater aquela vontade de ficar em casa seu parceiro vai impedir. Desse jeito um ajuda o outro!

Motivação extra

O frio pode não ser muito motivador, afinal é fácil relacioná-lo a cobertor e preguiça, porém para quem não sabe este clima exige do nosso corpo uma maior demanda de energia, por isso quando praticamos exercícios durante o inverno a queima de calorias pode ser maior. O que você está esperando para queimar aquela gordurinha extra?

Panqueca de whey e banana

Não come panqueca porque engorda? Aprenda hoje essa receita que é sensacional e super fácil de fazer!

Você vai precisar de:

- 1 banana
- 1 scoop de whey (pode ser o sabor que quiser)
- canela

Modo de preparo:

Em um refratário alto, amasse a banana, adicione o whey e misture. Depois jogue um pouco de canela por cima e coloque no micro-ondas por 4 minutos.

Cinco maneiras de voltar a forma depois da gravidez

A gestação provoca muitas mudanças em nosso corpo, saiba como recuperar a forma

Quem é mamãe sabe bem que durante a gravidez é muito comum fugir um pouco do peso ideal e apesar do acompanhamento médico e dietas especializadas, nem sempre o corpo se acostuma com tantas reviravoltas que da para aconchegar seu pequeno.

Nessa fase, porém, alimentar-se mais do que o comum ainda é tolerado pela saúde dos pequenos, porém na hora de colocar na balança tudo que se ganhou é preciso correr atrás do prejuízo, e isso sempre acontece depois do nascimento.

Para auxiliá-las nessa complicada tarefa, separamos então algumas dicas importantes que além de darem bons resultados colocam sua saúde em primeiro lugar. Confira:

Amamentação

Toda mamãe já deve estar cansada de ouvir que a amamentação faz tão bem ao seu corpo quanto faz para o bebê, já que ajuda o útero a voltar ao tamanho normal, pois liberamos oxitocina durante esse processo, além de nos ajudar na perda dos quilos a mais já que amamentar a cada três horas faz com que a mamãe tenha um gasto médio de 500 calorias por dia.

Alimentação

Outra maneira de voltar ao peso de antes do nascimento do seu bebê é controlar a alimentação. Pode ser que durante a gravidez você tenha “colocado o pé na jaca”, mas agora é hora de maneirar, já que sua saúde está em jogo. Nesse momento procure um especialista no assunto e siga a dieta que lhe será formulada com dedicação. Evite os açúcares, produtos industrializados e com grande quantidade de calorias, no futuro você agradecerá por ter tomado essas atitudes.

Respeito

Toda mamãe também deve ter consciência de que mesmo  depois do parto é preciso saber os limites do corpo e evitar esforçar-se demais na intenção de perder os quilos a mais. A prática de exercícios físicos é aconselhada, porém  com restrições principalmente para aquelas mamães que tiveram o parto cesariano.

Hidratação

Hidratar-se fazem a saúde em qualquer situação, no caso da maternidade é fundamental para ajudar o corpo a retornar as funções normais e mantê-lo bem durante esse processo. É aconselhável que as mamães ingiram cerca de dois litros de água por dia.

Limites e lendas

Como já dissemos anteriormente, amamentar ajuda na perda de calorias e diante desse fato muitas mulheres consomem alguns alimentos específicos com a intenção de auxiliar a produção de leite, mas esse tipo de lenda só atrapalha o processo de emagrecimento e podem causar mais problemas do que soluções. Esqueça a cerveja preta e a canjica e saiba quais são os limites do seu corpo.

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10 dicas para uma vida mais saudável

É fácil perceber como, cada vez mais, as pessoas têm buscado hábitos de vida mais saudável. A correria do dia-a-dia muitas vezes acaba obrigando os indivíduos a comer de forma errada, mas é possível usufruir o pouco tempo de uma forma mais benéfica para o nosso organismo.